Meu último verso

A ultima vez que me arrisquei escrever um verso eu deveria ter uns quinze anos e estava apaixonado pela garota mais linda e popular da escola. Aqueles cachos, aquelas curvas, aqueles olhos, aquele sorriso, enfim…
Minha enorme timidez sempre me impediu de chegar perto e dizer tudo que eu queria. Parecia que sempre que eu tentava dizer algo a ela, uma rolha era colocada na minha garganta e o máximo que eu podia expressar eram alguns grunhidos e sons que a assustavam da minha presença.
Um concurso de poesias poderia ser minha única chance. Os versos vencedores seriam lidos para toda a escola no festival de cultura que acontecia anualmente. Perdi dias, provas, aulas e noites preparando a poesia que ganharia o concurso, em minha opinião. A opinião dos professores não foi a mesma, mas quem impediria um homem de declamar seu amor pela sua amada.
Então, vestido de Dom Juan entrei no dia da apresentação em meu cavalo de pau pintado cuidadosamente de branco, enfrentei a cara de espanto dos professores e alunos, invadi o palco e segurando o microfone com toda minha força declamei os versos que escrevi para aquela mulher de tirar o fôlego. Infelizmente logo após o primeiro verso um segurança tirou meu fôlego me arrancando do palco.
Meu primeiro e ultimo verso declamado renderam-me a reprovação de um ano do colégio, 3 meses de castigo em casa, 6 meses sem mesada e alguns meses no dentista para recuperar alguns dentes.
Por que tive que recuperar os meus dentes?
E vocês acham que eu não tentaria beijar aquela mulher? Tentei, mas acabei beijando a mão do namorado dela.
Jamais me esqueci do meu ultimo verso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s