Por que o senhor deixou de ser ateu, Luiz Felipe Pondé?

Comecei a achar o ateísmo aborrecido, do ponto de vista filosófico. A hipótese de Deus bíblico, na qual estamos ligados a um enredo e um drama morais muito maiores do que o átomo, me atraiu. Sou basicamente pessimista, cético, descrente, quase na fronteira da melancolia. Mas tenho sorte sem merecê-la. Percebo uma certa beleza, uma certa misericórdia no mundo, que não consigo deduzir a partir dos seres humanos, tampouco de mim mesmo. Tenho a clara sensação de que às vezes acontecem milagres. Só encontro isso na tradição teológica.

Fonte: Fatos em Foco

Um comentário sobre “Por que o senhor deixou de ser ateu, Luiz Felipe Pondé?

  1. Eu não acredito no Deus que a igreja quis me ensinar a acreditar. Mas também não sigo sem a fé no Ser Superior, seja Ele o que for e como for. Talvez Deus seja a energia positiva maior desse universo e influencia a vida de quem acredita Nela e a busca.
    Nem ateia, nem religiosa. Agnóstica…

Deixe um comentário

