Afinal, se eu não me amar quem me amará?

Uma mulher caminha sozinha por um parque resmungando algumas inverdades sobre a vida. De repente senta-se em um banco vazio ainda nervosa.

Mulher: Mas a vida é muito injusta mesmo. Bem que minha avó sempre dizia que não devemos confiar em ninguém e se importar apenas com nós mesmos. Pois é isto mesmo que farei, afinal se eu não me amar quem é que me amará?

Homem: Deus.

Mulher: Como?

Homem: Deus sempre te amará, independente do que aconteça.

Mulher: De onde você apareceu?

Homem: Eu estive sempre aqui ouvindo teus resmungos.

Mulher: E ainda por cima não respeita os pensamentos alheios.

Homem: Não é possível ignorar aqueles pronunciados em alta voz.

Mulher: De qualquer forma eles não te dizem respeito.

Homem: Como quiser.

Mulher: Mas que a vida seria mais fácil sem outras pessoas, isso seria. O mal da sociedade é o homem e sem ele não haveriam mais brigas, frustrações, traições. Tudo seria maravilhoso.

Homem: Que assim seja.

Mulher: Como?

Homem: Contei seu pedido a Deus e a partir de agora você é a única pessoa no mundo.

Mulher: Nenhuma pessoa existe mais? Que bobagem.

Homem: A palavra de Deus é muito clara. “Peça e lhe será dado”. Deus ouviu teu pedido, não existem mais pessoas além de ti na Terra.

Ela olha por um instante ao redor, nenhuma alma viva.

Mulher: Então esse Deus é realmente poderoso.

Homem: Sim, Ele que criou tudo.

Mulher: E eu que achei que Ele não me ouvia.

Homem: Ele te ouve sempre. Agora eu preciso ir. Adeus e seja Feliz.

Mulher: Como assim “adeus”?

Homem: Assim como as outras pessoas não estão mais presentes neste mundo, Deus não deseja mais permanecer aqui. Então eu me retirarei.

Mulher: Deus vai embora? Mas e eu?

Homem: Poderá amar-se eternamente, como tanto pediu e desejou.

Mulher: Mas você disse que Deus me ama, como Ele pode me abandonar?

Homem: Você não abandonou os outros? Por que então Ele deveria permanecer?

Mulher: Mas… mas… Por Ele quer se vingar de mim?

Homem: Deus não está se vingando de ti e Ele não deixará nunca de te amar. Mas somente contigo aqui neste mundo Ele não pode mais se manifestar.

Mulher: Como assim?

Homem: Deus se manifesta através do contato dos seres humanos, da aproximação, do abraço, do carinho, acolhimento. Deus está presente no amor uns pelos outros. Ele respeita a liberdade do ser humano e busca homens e mulheres que estejam disponíveis para serem usados por Ele. É através da sua criação que o Criador se manifesta.

Mulher: Então.. mande os outros voltarem.

Homem: Você tem certeza?

Mulher: Não suportaria viver uma vida sem Deus.

Homem: Então ame os outros como a ti mesmo.

Mulher: E quem são os outros?

Homem: Basta olhar ao redor.

O parque estava novamente cheio de pessoas andando e se divertindo ao redor dela. Porém, o homem misterioso havia desaparecido.

Deixe um comentário

