Diálogos com Deus

Há muitos questionamentos sobre Deus, muitas caricaturas de sua imagem, muitas ideias sobre sua existência e muitas dúvidas sobre o seu verdadeiro caráter. Nesta série de crônicas intitulada “Diálogos com Deus” o intuito é desvendar a figura do Criador. Não com o fim de obter sua imagem, pois ninguém de fato o viu. A intenção é percorrer seus caminhos e desvendar seus segredos.

Para isso tomo como ponto de partida alguns diálogos que Deus teve com a criatura humana. Pouco me interesso pelos monólogos divinos, que sem dúvida tem sua importância. Mas meu interesse está nos pequenos diálogos com homens, em que Deus expõe sua faceta para poucos privilegiados e assim nos mostra um pouco mais de si e de seus segredos.Talvez nestes momentos, ao falar com homens, ou sobre homens, haja algum tipo de “descuido divino” que revele um pouco mais de Deus.

Uso como fonte a Bíblia, por que a enxergo “como o relato de uma grande história na qual Deus vai se desvendando através de seus relacionamentos”. Faço-o por que busco a Deus e por que creio que é através da interação de uns com os outros que Deus se revela em nós mesmos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s