A Lenda do Príncipe

“Na vingança e no amor a mulher é mais bárbara do que o homem.” [Friedrich Nietzsche]

Dizem por aí…

Que uma certa mulher chamada Lingua Perversa não queria ter o mesmo destino de todas as mulheres de sua familia, de ser uma bruxa sozinha, rancorosa e vingativa. Queria ela ter uma vida tranquila de camponesa em que as únicas utilidades da vassoura seriam de varrer a poeira e espantar visitas indesejáveis.

Para tal destino não falhar, o namorado camponês já estava devidamente enlaçado. Homem simples, trabalhador do campo, justo, honesto e seguidor das doutrinas da igreja. Casamento marcado e ela logo tratou de fazer amizade com outras camponesas para habituar-se as rotinas da vida no campo.

Simpáticas e acolhedoras, elas conquistaram a confiança da novata camponesa e as mesmas ajudaram a arrumar tudo para o casamento. Vestido, enfeites, lista de convidados e até mesmo a roupa do futuro marido. Dia do casório, igreja cheia e a pontualidade da noiva só é traída pelo atraso inesperado do quase-marido e uma carta do mesmo contando que fugira com seu verdadeiro amor, a filha da costureira do seu terno.

Lingua-Perversa rasgou o campo em direçao a casa do ex-futuro-marido. Arrancou os excessos do vestido e se desfez do penteado e maquiagem com as próprias mãos. Entrou na casa que pegou fogo quase que instantaneamente enquanto ela saia voando em uma vassoura parcialmente em chamas deixando um rastro do seu caminho no céu.

A aterrissagem foi em um pantâno hostil e tenebroso, cheio de sapos. Rodeada por eles, Lingua Perversa soltou um feitiço transformando todos os sapos em homens educados, gentis, cavalheiros, cultos e elegantes que receberam o nome de principes e foram espalhados por todos os cantos do mundo. Então, ela pronunciou as últimas palavras que selaram o feitiço.

“Para o feitiço se quebrar, uma moça por vos deve se apaixonar e quando o comprometimento chegar, a sua forma de sapo voltará.”

Anúncios

Um comentário sobre “A Lenda do Príncipe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s