O Dragão e a Flor

Dizem por ai…

Que um certo Dragão de linhagem azul cruzou o caminho de uma Flor de pele fumegante e olhos ávidos. Ele nem percebeu sua presença. Ela, atrevida por natureza, deu-lhe um puxão no rabo. Todos sabem que é suicídio puxar o rabo de um Dragão, até mesmo aquela Flor sabia disso, mas mesmo assim ela puxou com toda a força. Ele ficou imóvel. Virou-se num pulo único e encarou-a, olhos nos olhos.

– Você sabe o que acabou de fazer mocinha?

A Flor, toda encolhida, balançou sua cabecinha de modo rápido, nervoso e afirmativo.

Ele ficou em dúvida, seu instinto dizia para matá-la de uma vez, mas seu espírito o impedia de fazer isso. Seria pena? Não poderia ser, animais como ele não sentem pena. Então o jovem Dragão uniu forças, encheu o peito preparando-se para soltar suas chamas e recuperar seu poder, o fogo que incendiaria sua alma e o faria se sentir mais forte e mais poderoso. Inflamado, o dragão encheu o peito com toda sua fúria e…

E foi surpreendido pela Flor, que o beijou e deu-lhe um abraço bem apertado e disse eu seu ouvido, “Gosto tanto, tanto, tanto de ti”. E saiu em disparada feliz e saltitante. O Dragão com os olhos assustados poderia matá-la ainda com suas chamas que alcançavam cerca de 2 kilometros de extensão, mas ficou imóvel e soltou as chamas quando se tornou insuportável segurá-las, na direção oposta a Flor.

Ela olhou para ele e sorriu.

– Estou sempre por aqui nesse horário, espero que volte mais vezes.

O Dragão olhava assustado para ela sem saber o que fazer. Sua expressão não era de raiva ou indignação, mas de total surpresa. Mesmo depois que ela sumiu no horizonte ele ficou parado por horas, com olhar perplexo e bobo. Enfim levantou vôo para sua casa, porém a Flor de pele fumegante e jeito incomum não lhe saia da mente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s