O quintal

Sempre acreditei que meu quintal era o maior do mundo. Lá, minhas fantasias se tornavam realidade. Eu era piloto de formula 1, jogador de futebol, astronauta, jogador de rugby, velocista, bombeiro, rei da floresta e o detetive mais esperto e audacioso do mundo. Em resumo, eu era o rei do meu quintal.

Com o tempo meu quintal diminuiu ou eu cresci, sempre fiquei na dúvida do que realmente aconteceu. A bola era pequena demais para meus pés, os pedais e banco do formula já não suportavam meu peso, suas dimensões pareciam pequenas para minhas corridas. Enfim, fui destituído do posto de patrono e meu quintal virou uma mera lembrança. Comecei então a jogar futebol no campo próximo de casa, a andar de kart numa pista da zona oeste e a correr com meus pés descalços sentindo a areia da praia.

Em uma das minha corridas matinais parei para descansar por alguns minutos e senti a água do mar tocar meus pés descalços. Estranhamente, parecia que o mar me chamava para um mergulho. Olhei desconfiado e o mar persistia, onda após onda a me chamar.

Olhei para os lados, a praia estava deserta. Resolvi ceder e dei dois passos em direção ao mar com a certeza de que ele não reagiria. Porém, ele rapidamente circulou meus pés com água e uma brisa do mar soprou em minha direção circulando meu corpo e tocando meus lábios em um beijo profundo e arrepiante, como nunca antes havia sentido.

O beijo revelava-me que uma menina de cachos loiros era dona daquele imenso quintal e convidava-me para brincar com ela. Olhei assustado e perplexo. Meu quintal se tornara pequeno demais e aquele parecia grande demais para mim. Senti a brisa calmamente se afastar do meu corpo, como se ela me chamasse para mergulhar.

E eu mergulhei.

Deixe um comentário

